Aprenda sobre Cidadania e Educação em e para os Direitos Humanos

Aqui você encontra conteúdos voltado para professores e profissionais da educação do Distrito Federal e Brasil que desejam aprener mais e aprimorar seus conhecimentos para formarem cidadãos críticos, ativos e conscientes a partir dos Direitos Humanos.

Este conteúdo é inteiramente gratuito e é uma iniciativa social dos Pedagógicos para contribuir na formação dos profissionais da educação.

PROFESSORES PARA
O FUTURO

PROJETO

Acompanhe as aulas sobre este tema:

EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS com Fernando Sousa

A Educação em Direitos Humanos é um processo fundamental que visa promover o entendimento, respeito e valorização dos direitos humanos em todas as esferas da sociedade.

Educação para a Diversidade, Cidadania e Educação em e para os Direitos Humanos

Essa abordagem educacional busca não apenas informar sobre os direitos humanos estabelecidos internacionalmente, mas também fomentar a reflexão crítica, a empatia e a capacidade de tomar ações concretas para combater injustiças e desigualdades.

TICS - Tecnologia da Informação Comunicação na Educação - Guilherme Augusto

A integração de TIC na educação envolve a incorporação de dispositivos, software e plataformas digitais para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

TIC'S E GAMES: Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação

As Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) têm desempenhado um papel transformador na educação, trazendo consigo uma ampla gama de benefícios e possibilidades. Dentro desse cenário, os jogos educativos, também conhecidos como games, emergiram como uma ferramenta poderosa para engajar os alunos e aprimorar os processos de aprendizado.

Plano Distrital de Educação (PDE) - Resolução de Exercícios - (Lei 5499/15)

O Plano Distrital de Educação (PDE) é um documento estratégico que estabelece diretrizes, metas e ações para a melhoria da educação em um determinado distrito, município ou região. Ele tem como objetivo orientar as políticas educacionais em uma escala local, buscando a promoção da qualidade da educação em todas as etapas e modalidades de ensino, da educação infantil ao ensino superior.

Currículo em Movimento com William Dornela

O "Currículo em Movimento" representa uma abordagem educacional dinâmica e flexível que busca se adaptar às demandas e mudanças constantes na sociedade e no mundo contemporâneo.

Currículo em Movimento com Guilherme Augusto

o "Currículo em Movimento" busca romper com o modelo tradicional de currículo fixo e oferecer uma abordagem mais dinâmica, adaptável e centrada no aluno para a educação.

Currículo e Currículo em Movimento com Carlinhos e William

Essas abordagens visam criar uma experiência educacional mais envolvente e relevante, onde os alunos não apenas adquirem conhecimento, mas também desenvolvem habilidades de resolução de problemas, pensamento crítico e criatividade.

Currículo em movimento Parte 1 com Carlinhos e William

O "Currículo em Movimento" reflete a ideia de que a educação deve preparar os alunos não apenas para passar em testes, mas também para enfrentar os desafios do mundo real, serem pensadores críticos, cidadãos ativos e inovadores.

Currículo em movimento Parte 2 com Carlinhos e William

Essa abordagem visa promover a relevância, a motivação intrínseca e a aprendizagem significativa.

Conquistando as Melhores Vagas: BNCC e Currículo em Movimento com William Dornela

O "Currículo em Movimento" é uma abordagem educacional que reconhece a natureza em constante evolução do conhecimento, das habilidades e das demandas da sociedade. Em contraste com o currículo tradicional, que tende a ser padronizado e inflexível, o Currículo em Movimento é mais flexível e adaptável.

EDUCAÇÃO DO CAMPO PODE TER A CARGA HORÁRIA REDUZIDA 60/60

A educação do campo busca equidade, inclusão e desenvolvimento sustentável nas áreas rurais, valorizando a diversidade cultural e promovendo uma educação que esteja alinhada com as necessidades e aspirações das comunidades do campo.

Diversidade e Inclusão e BNCC com Késsia Montezuma e Guilherme Augusto

Diversidade e inclusão são conceitos fundamentais que impulsionam a construção de sociedades e ambientes mais justos, enriquecedores e igualitários, características: como origem étnica, gênero, orientação sexual, habilidades, origem socioeconômica e crenças culturais.

As aulas deste projeto já alcançaram mais de 190 mil visualizações.

Quem somos nós.

Somos dois professores do Distrito Federal, que além de ministrarem aulas para professores, queremos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, solidária e equitativa por meio da educação.

Carlinhos Costa e William Dornela.